Cansei das máscaras da sociedade, das máscaras dos que me rodeiam...por eles usarem máscaras eu também terei de usar?!
Já de algum tempo para cá comprometi-me a ser directa, objectiva (correndo o risco de parecer fria)...Eu sei o que quero, o que procuro...
Enquanto usava paninhos quentes com as pessoas estas "obrigavam-me" a fazer fretes, "obrigavam-me" a sorrir quando o que me apetecia era esmurrar a cara de alguém, "obrigavam-me" a ser falsa comigo mesma!
|
Foto Retirada da Internet |
Hoje, sendo directa, deparo-me com a não aceitação das pessoas às minhas verdadeiras vontades...acusando-me de frieza, de não pensar nos outros, que deveria agir de outra maneira para fazer entender o meu ponto de vista...mas porquê?! Se eu não quero algo...vou dizer NÃO em vez de TALVEZ! Cansei de ser iludida e por isso acho injusto iludir os outros...mas porque será que a sociedade de hoje (ou talvez só o meu pequeno meio) vê isso com má cara? Será que ainda não descobriram que a ilusão, ou a tentativa de escapar ao sofrimento neste momento, só vai fazer com que mais tarde tudo o que foi posto debaixo do tapete se torne num monstro que nos comerá vivos? Será que não entendem que se tem de passar por tudo na vida (ódio, felicidade, amor, tristeza, depressão, alegria, harmonia, equilíbrio)? E, todos os sentimentos negativos que tentamos evitar, só vão ser potenciados até à altura em que não houver espaço debaixo do tapete?!
Enfim...CANSEI DE MÁSCARAS!