sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Quem Planta, Colhe!

Várias vezes me ponho a reflectir o porquê de haver tanta gente a tentar desafiar os desígnios do Universo (Deus, Natureza...o que lhe quiserem chamar)...por que carga de água um simples Ser acha que, como uma criança, pode ter tudo o quer...artimanha aqui, artimanha ali e no fim vêem as suas vidas a andar 20 vezes para trás...tudo por causa daquele pequeno prazer! 

Para quê querer alguém à força se há alguém, que te fará bem mais feliz, a andar por aí?!...Basta esperar, que aparece...
Para quê, por pura inveja, querer ver o vizinho, amigo, colega, irmão a cair?! Quem sabe não iremos precisar um dia da mão deles para nos segurar?!
Para quê falar da vida dos outros quando, se olhares para a tua, verás que vais ter bem mais do que falar e com que te preocupar?!
Para quê tantas lamentações por algo que podia estar bem pior?! Se tivesses a passar fome, morar na rua e não tivesses amigos, família para te apoiar ainda se entendia...


Agradece vezes e vezes sem conta a vida que levas e as bênçãos que tens...Deus leva junto a ti ajuda...cabe a ti e a mais ninguém agarrá-la...Deus oferece-te a possibilidade de ultrapassares os obstáculos mas se as tuas opções te fazem ir contra eles aguenta-te à bronca....

Quem Planta, Colhe!

1 comentário:

  1. Chamar os desígnios do universo é algo que tem por natureza a sua força. Af orça do universo está para além da física, do físico…. Do metafísico….

    O Universo é a força transformada e matéria, bem como os nossos corpos, mas existe neles algo que lhes dá vida, movimento, sentido e sensibilidade….

    ResponderEliminar